sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Que boas são as festas!!!


Foi um Natal e um Ano Novo bem diferente dos anteriores; não foi pior nem melhor, foi diferente. Diferente na comida, no local, no perfume das ruas, na celebração, nas gentes.
O Natal aqui em Macau não tem uma grande tradição (acho eu); vemos o Pai Natal, arvores e enfeites mas falta aquela magia, o que é normal pois não estamos num país católico. Para terem uma ideia, no dia 25 de Dezembro todas as lojas estão a funcionar, todas.

Na noite ceámos o tradicional bacalhau, trocámos os presentes à meia-noite e assim findou a nossa noite natalícia.

Dia 25 de Dezembro; Hong Kong. Cidade fantástica, onde pulula a diversidade, o movimento. A cidade tem uma vida própria; são 7 milhões de pessoas em movimento. Uma verdadeira imensidão de gente que enche os transportes públicos (que são também muitos), dão vida a todos os cantos da cidade, apinham as lojas, os restaurantes, os jardins, os locais turístico…enfim uma metrópole cosmopolita, organizada e viva.

À noite saboreamos a vida de rua – da qual já tínhamos saudade – com um jantar na zona de Soho, e depois para terminar um copo em Lan Kwai Fong. A ajudar, o tempo que no dia 25 de Dezembro estava ameno como numa noite de Verão.