quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O Buda Sentado


De novo Hong Kong; um dos principais pólos de atracção da cidade é o Buda Sentado. Dizem que é o maior Buda Sentado do mundo (ao ar livre) e eu não vou contrariar; primeiro porque não é boa educação e segundo é realmente grande.
Para ver o Buda não é fácil; depois de uma viagem de 20 a 25 minutos de metro desde o centro existe uma longa fila de pessoas para enfrentar (não menos de uma hora) para comprar uma viagem para Ngong Ping Village.

Esta viagem tem um inconveniente (na minha singela opinião e pela qual não vou mais): é efectuada num teleférico e para quem não gosta de alturas não é agradável, nem me mexi petrificado pelo medo. Na viagem de regresso (e depois de mais uma hora e meia para apanhar o teleférico) ainda foi pior, com o vento a soprar e tornar a viagem uma verdadeira tortura.
Mas vale o esforço, ainda são precisos subir alguns degraus, mas o Buda Sentado é magnífico, uma experiencia idílica. São necessárias algumas horas, caso decidam visitar o Buda Sentado mas vale mesmo a pena. Caso gostem de alturas, tentem escolher um dia com céu limpo para apreciarem uma vista muito agradável (ate é possível ver o Aeroporto de HKG).