sexta-feira, 12 de março de 2010

Ano Novo Chinês (parte I)

Queridos amigos, ou amigo, ou apenas eu (não sei se alguém lê isto além de mim próprio); já estão, estás ou estou com saudades minhas? Não me parece!
O Ano Novo Chinês foi quase há um mês, mas como ando a atravessar uma fase de “preguicite” – diz o medico que dura desde Fevereiro de 1983 – apenas agora vou escrever sobre tal assunto.
Deixámos o Ano da Vaca e entramos no Ano do Tigre, que é o terceiro signo do Zodíaco Chinês (já sei os quatro primeiros e o ultimo, as coisas que tenho aprendido queridos amigos, amigo ou eu) e para não esquecer nenhum comprei uma “chinesice” com todos os signos. Ate já sei a razão de o primeiro ser o Rato e o segundo a Vaca.

Pela primeira vez em toda a minha vida, vi lojas chinesas fecharem durante 4 dias; este é o maior sinal de que o ANC é mesmo, mesmo importante. Podiam ter dito, andei a comer pão de três dias.

E o que fazem os chineses no ANC? Pfff… é a loucura; imaginem um país como a China a movimentar-se. Em Hong Kong, onde vivem 7 milhões de pessoas, esperavam 9 milhões de visitantes!!!!! Nem saí de casa; e fez um frio, daquele mesmo bom, 7 graus durante quatro dias seguidos. Os chineses dizem que é sinal de sorte quando faz frio no ANC…pois, vamos ver.